Filho de desaparecido político durante a ditadura militar, o advogado trabalhista Felipe Santa Cruz foi eleito nesta segunda-feira, pelo voto direto, presidente da OAB do Rio de Janeiro. Ele vai substituir, a partir de 1º de janeiro de 2013, o atual presidente, Wadih Damous, que ficou à frente da entidade nos últimos seis anos e que assumirá o cargo de conselheiro federal da OAB.
Sobre os desafios da OAB-RJ para os próximos três anos, Felipe destacou a constante busca por um Judiciário mais célere e eficiente. "Vou lutar pelo aumento do número de juízes de primeira instância e pela melhoria das condições estruturais e de atendimento nos juizados especiais. Também queremos a inclusão dos serviços advocatícios no sistema de tributação do Simples Nacional", disse.
Além do presidente Felipe Santa Cruz, foram eleitos para a OAB-RJ o vice-presidente, Ronaldo Cramer; o secretário-geral, Marcus Vinicius Cordeiro; a secretária-adjunta, Fernanda Tórtima; e o tesoureiro, Luciano Bandeira; além do Conselho e da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (Caarj), que será presidida por Marcello Oliveira.
Parabéns Presidente. São os votos do Editor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário