domingo, 2 de dezembro de 2012

Filho de desaparecido político é o novo presidente da OAB-RJ


Filho de desaparecido político durante a ditadura militar, o advogado trabalhista Felipe Santa Cruz foi eleito nesta segunda-feira, pelo voto direto, presidente da OAB do Rio de Janeiro. Ele vai substituir, a partir de 1º de janeiro de 2013, o atual presidente, Wadih Damous, que ficou à frente da entidade nos últimos seis anos e que assumirá o cargo de conselheiro federal da OAB.
Ao comentar a expressiva vitória obtida nas urnas, Felipe Santa Cruz agradeceu o voto de confiança dado pelos advogados e afirmou que a aprovação do seu nome é consequência de muito trabalho. "Os números da votação são sintomáticos. Fica clara a aceitação do esforço de toda a equipe por parte da advocacia", afirmou.
Sobre os desafios da OAB-RJ para os próximos três anos, Felipe destacou a constante busca por um Judiciário mais célere e eficiente. "Vou lutar pelo aumento do número de juízes de primeira instância e pela melhoria das condições estruturais e de atendimento nos juizados especiais. Também queremos a inclusão dos serviços advocatícios no sistema de tributação do Simples Nacional", disse.
Os serviços prestados também mereceram destaque por parte do presidente eleito, assim como os direitos profissionais dos advogados. "Garantir o investimento em programas  de atualização e aperfeiçoamento dos advogados, assim como retornar a anuidade em forma de benefícios, continuarão a ser prioridades. Vamos, também, enfatizar a defesa das prerrogativas, reforçando ainda mais a atuação de nossa combativa comissão. Não vamos admitir nenhum tipo de desrespeito à classe", afirmou.
Além do presidente Felipe Santa Cruz, foram eleitos para a OAB-RJ o vice-presidente, Ronaldo Cramer; o secretário-geral, Marcus Vinicius Cordeiro; a secretária-adjunta, Fernanda Tórtima; e o tesoureiro, Luciano Bandeira; além do Conselho e da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (Caarj), que será presidida por Marcello Oliveira.
Parabéns Presidente. São os votos do Editor.

Nenhum comentário: