sábado, 29 de novembro de 2014

Prefeito Eduardo Paes defender uso de Moça Bonita como sede do rúgbi nas olimpíadas de 2016

Prefeito diz que conversou com presidente do Comitê Organizador para que modalidade seja disputada em Bangu


reunião do COI no Rio de Janeiro para as Olimpíadas (Foto: EFE)
O prefeito Eduardo Paes defendeu novamente o uso do estádio de Moça Bonita como sede do torneio de rúgbi nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Desde que o Vasco da Gama não apresentou garantias financeiras para a reforma de São Januário, no ano passado, o Comitê Organizador não definiu que outro local poderia ser a casa da modalidade. O Engenhão passou a aparecer como um candidato, mas dependeria de um acerto no calendário do atletismo.
- Eu tenho minha tese do rúgbi em Moça Bonita. Falei para o Nuzman (Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador): 
"Se você aprovar Moça Bonita, eu começo a obra amanhã". Ele gosta da ideia, mas botei pilha agora. Além de reformar o estádio, eu monto o primeiro time do Rio de Janeiro de rúgbi, bancado pela Prefeitura, que vai ser o Bangu - disse.
A primeira vez que Eduardo Paes manifestou o desejo de ver Moça Bonita entre as instalações olímpicas foi em novembro de 2010. Na ocasião, o prefeito da Cidade Maravilhosa disse que, com a reforma do local, a capacidade passaria de 5 mil lugares. A expectativa era que o investimento chegasse ao valor de R$ 34 milhões.

Paes explicou que essa será uma maneira de levar os Jogos para uma região importante da Zona Oeste, que não havia sido privilegiada com algum evento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Além disso, o político contou que entrou em acordo com os dirigentes do Bangu que, além dos Jogos Rio 2016, passarão a ceder o campo para os clubes de menor investimento da cidade atuarem.

- Vamos ter um estádio para 20 mil pessoas que hoje em dia o Rio não tem. Os grandes clubes [DO FUTEBOL !] não precisarão sair mais da cidade para realizarem jogos de menor porte e, outra vantagem, é a de que os times de menor investimento poderão ter no estádio um local para abrigar seus jogos – contou Paes.



Em sua quarta visita de inspeção, iniciada nesta segunda-feira, a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) terá como uma das missões encontrar soluções para quatro modalidades que ainda estão sem sede. Duas delas já foram tornadas públicas: rúgbi e hóquei na grama. As outras duas não foram reveladas pelos organizadores.

Nenhum comentário: