Prefeito diz que conversou com presidente do Comitê Organizador para que modalidade seja disputada em Bangu
- Eu tenho minha tese do rúgbi em Moça Bonita. Falei para o Nuzman (Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador):
"Se você aprovar Moça Bonita, eu começo a obra amanhã". Ele gosta da ideia, mas botei pilha agora. Além de reformar o estádio, eu monto o primeiro time do Rio de Janeiro de rúgbi, bancado pela Prefeitura, que vai ser o Bangu - disse.
A primeira vez que Eduardo Paes manifestou o desejo de ver Moça Bonita entre as instalações olímpicas foi em novembro de 2010. Na ocasião, o prefeito da Cidade Maravilhosa disse que, com a reforma do local, a capacidade passaria de 5 mil lugares. A expectativa era que o investimento chegasse ao valor de R$ 34 milhões.
Paes explicou que essa será uma maneira de levar os Jogos para uma região importante da Zona Oeste, que não havia sido privilegiada com algum evento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Além disso, o político contou que entrou em acordo com os dirigentes do Bangu que, além dos Jogos Rio 2016, passarão a ceder o campo para os clubes de menor investimento da cidade atuarem.
- Vamos ter um estádio para 20 mil pessoas que hoje em dia o Rio não tem. Os grandes clubes [DO FUTEBOL !] não precisarão sair mais da cidade para realizarem jogos de menor porte e, outra vantagem, é a de que os times de menor investimento poderão ter no estádio um local para abrigar seus jogos – contou Paes.
Em sua quarta visita de inspeção, iniciada nesta segunda-feira, a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) terá como uma das missões encontrar soluções para quatro modalidades que ainda estão sem sede. Duas delas já foram tornadas públicas: rúgbi e hóquei na grama. As outras duas não foram reveladas pelos organizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário