Foi inaugurada no dia 6 de junho, o primeiro BRT do Rio. Inicialmente nove estações vão funcionar entre a Barra da Tijuca e Guaratiba. Na primeira viagem que aconteceu de manhã, tiveram convidados, a imprensa além do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Sérgio Cabral e prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Depois da primeira viagem, o Bus Rapid Transit funcionou normalmente. São nove pontos de Guaratiba até o futuro ponto do metrô, na Barra. São eles: Pingo D’Água, Pontal, Recreio Shopping, Nova Barra, Gelson Fonseca, Pedra de Itaúna, Riomar, Novo Leblon e Alvorada. Inicialmente funcionará das 10 às 15 horas.
Haverá integração do BRT com ônibus convencional, pagando apenas o preço da passagem de R$ 2,75, desde que faça a troca de veículos dentro de duas horas. O mesmo para os ônibus intermunicipais, mas pelo valor de R$ 4,95, utilizando o Bilhete Único.
Agora é a fase de implementação e adaptação da população. O governo disse que a primeira etapa da transoeste será concluída em 2 meses, e no final de agosto funcionará 24 horas com 91 ligeirões, como foram apelidados, circulando nas faixas exclusivas. Atualmente há 11 ônibus articulados funcionando de 2ª à domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário