O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), informou nesta terça-feira que ofereceu ao atual presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, pelo menos três secretarias do governo baiano: Planejamento, Fazenda e Indústria e Comércio. Virtual candidato ao governo do Estado em 2014, Gabrielli deixará o cargo de chefe máximo da estatal no próximo dia 9 de fevereiro, quando o nome da atual secretária de Gás e Energia, Maria das Graças Foster, deve ser aprovado pelo conselho de administração da Petrobras para a presidência da empresa.
De acordo com o governador, que participou em Brasília da cerimônia de posse dos novos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, Gabrielli se comprometeu a fazer uma "transição rápida" na Petrobras e deve assumir o posto executivo no governo da Bahia nos próximos dias.
"Vamos ver onde (em que secretaria) ele se encaixa melhor", disse Wagner, que evitou projetar o desempenho político do presidente da Petrobras nas eleições de 2014. "O Gabrielli é um player importante, mas temos outros que também querem ser candidatos. Minha preocupação agora é com a gestão do segundo ano do governo e com o equilíbrio das forças políticas que me apoiam", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário