quinta-feira, 30 de junho de 2011

Coordenador Geral realiza apresentação dos Jogos da Paz na Alerj


Gen Megid realiza apresentação dos Jogos da Paz na Alerj. Crédito: Gingafotos/Paulo Mumia

O Coordenador Geral do Comitê de Planejamento Operacional (CPO) dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, General-de-Brigada Jamil Megid Júnior, esteve nesta quarta-feira, dia 29, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde realizou uma apresentação sobre os Jogos da Paz numa audiência pública convocada pela Comissão Especial para Acompanhamento dos Impactos Econômico, Ambiental, Social e Legado Urbano dos Megaeventos Esportivos.

Presidida pelo deputado estadual Nilton Salomão, a comissão queria conhecer detalhes do evento e apurar os legados que os Jogos da Paz deixarão para o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil. O Gen Megid destacou a modernização de instalações esportivas e o fato de que as Vilas construídas para os atletas ficarão, futuramente, para as Forças Armadas.

"Para o Rio de Janeiro, vai ser o início dos grandes eventos. O carioca é um povo hospitaleiro e vai acompanhar os Jogos. Estarei torcendo pelo Brasil", afirmou o relator da Comissão, deputado estadual Bebeto Gama.

Durante a sua exposição, o Gen Megid lembrou que a Vila Verde será usada durante os Jogos Olímpicos de 2016 para hospedar oficiais técnicos. Ele destacou ainda o fato de mais de 138 mil ingressos já terem sido solicitados pelo site www.rio2011.mil.br.

"Quase todas as finais já estão esgotadas, inclusive para as competições de esportes militares. Para nós, foi uma surpresa excelente", comemorou. O general destacou que, deste montante de ingressos, 54 mil são destinados aos militares. Isto mostra a adesão da população aos Jogos da Paz. Os ingressos podem ser solicitados até o dia 5 de julho.

Estiveram presentes ao evento o General Megid; o CMG Jorge Ferreira da Rocha, Relações Públicas do CPO; os deputados Nilton Salomão e Bebeto Gama; além de outros integrantes da comissão como os deputados Enfermeira Rejane e Márcio Pacheco.

Escrito por João Henrique Amaral

Nenhum comentário: