
Vereador Fausto Alves(PTB) fala de seu Projeto que permite e extensão do uso das faixas exclusivas da Avenida Brasil para o trânsito de carros funerários.
“A apresentação deste Projeto de Lei para mim é de suma importância para os cidadãos no Município do Rio de Janeiro, pois tenta amenizar um momento já tão sofrido pela perda dos seus entes queridos.
Considerando a necessidade de assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, o bem-estar do cidadão e a dignidade humana, a quantidade de reclamações de atrasos em sepultamentos que gera uma grande demanda nos juizados especiais e os constantes transtornos ocasionados por congestionamentos na Avenida Brasil, gerando dificuldades para o encontro das famílias com o seu ente querido nos momentos de despedida e que os Municípios têm o dever de organizar a prestação dos serviços públicos proporcionando ao cidadão o melhor atendimento, o Corpo Cadavérico Humano, não poderá ser velado após as 24 (Vinte e Quatro Horas) do óbito, conforme legislação do Município do Rio de Janeiro (Portaria Nº. 02 de 30 de Março de 2001).
Por este motivo apresentei este Projeto de Lei, esperando que meus pares se sensibilizem e votem favoravelmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário