sábado, 23 de agosto de 2025

Michel Temer tem encontro com general Mourão

 


Michel Temer tem encontro com general Mourão, afirma colunista




Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) teve um encontro com o senador Hamilton Mourão (Republicanos), nesta sexta-feira (19), durante o horário de almoço. 

 

Segundo informações da coluna de Andreza Matais, a reunião foi articulada pelo ex-ministro Antônio Imbassahy e o advogado Fernando Tibúrcio, próximo de ambos. 

 

“Percebo uma vontade genuína da parte dele (Temer) de ajudar o país a superar o mal da radicalização, que tem engessado o Brasil e impedido que os grandes temas estruturais sejam debatidos. É nesse contexto que entra a conversa com o senador Mourão, cuja passagem pela Vice-Presidência foi marcada pela temperança”, disse o advogado. 

 

O ex-ministro também destacou o trabalho feito por Temer. 

 

"Num período de radicalização parecido com o de agora, em que, mesmo em um ambiente de grande turbulência, projetos importantes para o Brasil foram aprovados", afirmou. 

 

O ex-presidente vem em um papel de destaque nos bastidores, onde faz uma articulação de construção de uma candidatura única de centro-direita, que tem como emblema uma pacificação política, nomeada de Movimento Brasil. 


“Percebo uma vontade genuína da parte dele (Temer) de ajudar o país a superar o mal da radicalização, que tem engessado o Brasil e impedido que os grandes temas estruturais sejam debatidos. É nesse contexto que entra a conversa com o senador Mourão, cuja passagem pela Vice-Presidência foi marcada pela temperança”, disse o advogado ao Metrópoles. O ex-presidente já conversou sobre o assunto com cinco governadores bem posicionados na disputa presidencial de 2026.

Para Imbassahy, o trabalho de Michel Temer enquanto presidente da República foi feito em um ambiente que ele caracterizou como "de grande turbulência", mesma atmosfera atual.

Temer assumiu o mandato em 2016 após o impeachment de Dilma Rousseff e sob forte oposição do PT.

Nenhum comentário: