quinta-feira, 18 de agosto de 2011
VOTO CIDADÃO
Como eleitor e Vereador da minha cidade, tenho por obrigação analisar, pesquisar e avaliar com critérios, todas as vezes que me dirigi às urnas para votar. Votar por obrigação cívica não me basta. Preciso entender a trajetória de vida daqueles que irão me representar. Entender as propostas dos candidatos e verificar se há uma coerência com as necessidades da minha cidade, do meu estado e do meu país.
Chances de arrependimento pela minha escolha precisam ser mínimas. Como cidadão, tenho o dever de fazer a minha parte e, sem medo de errar, preciso sair de casa no dia das eleições com a certeza da escolha certa. Se não estamos satisfeitos com o atual cenário político que se apresenta, que tenhamos pé firme para buscarmos o melhor, sempre pensando no bem comum.
O que observamos a cada eleição é um desenrolar de insatisfações, mas também percebemos uma centelha de esperança. E é nessa possibilidade de dias melhores, que reafirmamos a nossa crença no trabalho que não deve cessar.
Se como eleitor sinto-me na obrigação cidadã de buscar o melhor, que dirá como Vereador desta cidade. Comprometido que estou com as necessidades do meu povo, estimulo os sonhos de uma juventude que precisa urgentemente resgatar o respeito pelo seu país e pelos homens públicos. É importante também dar voz e vez para um universo feminino que não abre mão de suas ideologias e segue adiante com suas bandeiras, mostrando ao mundo de que o sonho ainda não acabou.
Sou Vereador sim, mas antes de tudo, cidadão e tão preocupado com os rumos da nossa sociedade, quanto vocês.
Marcelo Piuí
Vereador do Rio de Janeiro pelo PHS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário