Partidas aconteceram quarta e quinta-feira, respectivamente, no Ginásio da EsEFEX, na Urca. Crédito: Publius Vergilius/GingaFotos
Confira o programa de competição do vôlei nos Jogos da Paz
"A Seleção Militar impôs seu ritmo desde o início no primeiro jogo, apesar dos três desfalques que estão na seleção principal (Sgt Fernanda Garay, Sgt Juciely e Sgt Natasha), a nossa líbero, Sgt Veridiana, sentiu uma contusão na coxa e não pode atuar. O professor Hélio Griner improvisou e colocou a Sgt Michelle (ponteira) de líbero nos 3 primeiros sets e a Sgt Valeska como líbero no 4º set", explicou o Maj Chiacchio, chefe da equipe feminina de vôlei.
O time titular brasileiro contou com a Sgt Ana Cristina (levantadora), as ponteiras Sgt Regiane e Sgt Dayse, a oposta Sgt Monique e as centrais Sgt Valeska (a campeã olímpica Valeskinha) e a atleta Carol Gattaz, da Unilever, que reforçou a Seleção Militar por causa da ausência da Sgt Juciely. "O destaque do jogo foi a Sgt Michelle, que atuou como líbero nos 3 primeiros sets e como ponteira no último set", considerou o Major.
No segundo jogo, a Seleção Militar não manteve o ritmo do primeiro e encontrou mais dificuldades. Com o desfalque da Sgt Veridiana, a função de libero ficou novamente com a Sgt Michelle. A Sgt Regiane teve uma boa atuação e a Sgt Fernanda Berti entrou bem no jogo, mas a destaque da partida foi a Sgt Valeska. "Os amistosos foram muito importantes para que nossas jogadoras peguem ritmo de jogo", resumiu o Maj Chiacchio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário