O Comitê de Planejamento Operacional (CPO) dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM iniciou nesta sexta-feira, dia 1º, uma simulação envolvendo profissionais de todas as Áreas Funcionais que compõem a organização dos Jogos da Paz. Até o fim da noite de sábado, o CPO vai trabalhar como se a competição estivesse em curso.
A principal função desse treinamento será a de colocar em prática o uso da Matriz de Sincronização. O sistema é parte integrante do Sistema de Gerenciamento Operacional dos Jogos (SGO) e consiste no agendamento das atividades das Áreas Funcionais (AFs) em uma programação minuto a minuto, desenvolvida para permitir o gerenciamento, planejamento e controle de todas as atividades relacionadas aos Jogos.
Leia mais: Matriz de Sincronização será a coluna dorsal dos Jogos Rio 2011
Dessa forma, será simulada a chegada das delegações, passando pelo check-in no aeroporto, deslocamentos até a Vila de Atleta (recepção, credenciamento e hospedagem) e a alguns locais de competição. A Força de Trabalho também vai realizar suas funções como se estivessem em ação real.
Haverá ainda testes de diversos esportes, com atuação de atletas das Forças Armadas. Nesta sexta-feira, está programada a simulação de treinamento de três esportes: esgrima, futebol e vôlei de praia. Sábado, testes de cinco esportes serão executados nos próprios locais de competição: a natação no Parque Aquático Maria Lenk, o taekwondo no CEFAN, o pentatlo militar e a esgrima no ginásio do 26º BIPqdt, e o futebol na CCFEx.
A Matriz de Sincronização é uma ferramenta dinâmica que enumera todas as atividades previstas em uma determinada instalação desde o início até o final dos Jogos. É o caso do transporte das delegações, recepção nos locais de competição, segurança, premiações dos atletas. Tudo será monitorado através da matriz, que reúne as atividades das AFs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário