domingo, 26 de novembro de 2023

Governo do ROBIN HOOD ÀS AVESSAS. - Lula quer dar passagens aéreas semanais gratuitas para Ministros do governo e do STF

Os Robin Hood às avessas
O governo de Lula está se tornando um governo de Robin Hood às avessas, incluindo na proposta do Orçamento de 2024 uma das mais esdrúxulas cláusulas. 

Vejam: O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) líder do Governo no Congresso, quer permitir através da LDO de 2024 que os 38 ministros de Estado e os 11 Ministros do STF tenham o direito a passagens aéreas semanais pagas pelo povo. Para isto a alteração que esta sendo proposta é a seguinte: O conceito de “estrito interesse do serviço público” é modificado para: “No estrito interesse do serviço público, nele compreendido o transporte entre Brasília e o local de residência de origem de membros do Poder Legislativo, ministros do Supremo Tribunal Federal e ministros de Estado”.

Com esta simples mudança de redação não será necessário justificar a viagem com algum compromisso de trabalho. Ou seja, essas passagens poderão ser usadas para o lazer dos ministros, usando os bilhetes para retornar para seus estados de origem. A ideia de incluir a despesa no Orçamento foi do governo, a proposta tem o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de acordo com a assessoria do Senador.

O valor ainda não é conhecido, mas as contas são simples de fazer. 

Uma passagem de ida e volta para Brasília em alguns casos pode custar até R$ 5.000, (passagens para Portugal saem, mas em conta) dependendo do destino e da antecedência da compra. Quando se compra a passagem de última hora, os bilhetes saem pelo valor mais alto. Com estes valores os salários dos 38 ministros de Lula e dos 11 ministros do STF, teria um acréscimo de quase 50% podendo aumentar seus proventos em mais R$ 20.000,00 se forem requisitadas apenas 4 passagens por mês e com um outro complicador para o provo: Estes benefícios não incidiriam de imposto.

Vamos dar maiores detalhes em um outo post.

Editor



Nenhum comentário: