quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pan de Guadalajara já conta com 15 atletas que disputaram os Jogos Mundiais Militares


A dois meses da Cerimônia de Abertura dos XVI Jogos Pan-americanos, em Guadalajara, México, começa a ganhar corpo a lista da delegação que defenderá o Brasil na competição. Aos poucos, as confederações divulgam os nomes dos atletas que já garantiram classificação para o Pan. Destes, 15 disputaram os Jogos Mundiais Militares, competição que terminou no dia 24/07 com o Brasil em primeiro lugar no quadro de medalhas. Estes atletas militares foram responsáveis pela conquista de 19 medalhas nos Jogos da Paz, sendo oito de ouro, sete de prata e quatro de bronze.
Segundo informações do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), dos atletas militares classificados até o momento para o Pan de Guadalajara, cinco são do boxe, quatro do pentatlo moderno, quatro do taekwondo e um do tiro esportivo. A competição, que envolverá aproximadamente seis mil atletas de 42 países na disputa por 40 esportes, terá início no dia 14 de outubro e terminará no dia 30 do mesmo mês.
Na ótica do Tenente Luis Magno Barroso, atleta que ganhou uma medalha de prata (equipes) e outra de bronze (misto) no pentatlo moderno, os Jogos Mundiais Militares serviram como grande apronto para a disputa dos Jogos Pan-americanos. “Da mesma forma como faremos de Guadalajara um grande trampolim visando à Olimpíada de Londres“, resumiu Luis Magno. Abaixo, a lista parcial dos atletas militares que disputaram os Jogos da Paz e que já estão classificados para o Pan:
Boxe – Marinheiro Everton Lopes (60/64kg), Marinheiro Julião Neto (46/49kg), Marinheiro Myke Carvalho (64/69kg), Marinheiro Robenilson de Jesus (49/56kg) e Marinheiro Robson Conceição (52/56kg).
Hipismo – Sargento Luiza Tavares.
Pentatlo Moderno – Sargento Priscila Oliveira, Sargento Yane Marques, Capitão Wagner Romão e Tenente Luis Magno Barroso.
Taekwondo – Marinheira Katia Arakaki (-46kg), Sargento Raphaella Pereira (-67kg), Marinheiro Diogo Silva (-68kg) e Sargento Márcio Ferreira (-58kg).
Tiro Esportivo – Tenente Coronel Julio Almeida (pistola .32).

Nenhum comentário: