quinta-feira, 4 de julho de 2024

Discurso do deputado federal Otoni de Paula (MDB)

 

Deputado Federal eleito com 158.507 votos pelo estado do Rio de Janeiro.
Deputado Federal eleito com 158.507 votos pelo estado do Rio de Janeiro. 

O SR. OTONI DE PAULA (Bloco/MDB - RJ. Sem revisão do orador.) - "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

O Conselho Federal de Medicina entendeu que não se poderia praticar aborto através da injeção de cloreto de potássio em uma criança no ventre de sua mãe a partir da 22ª semana de gestação, ou seja, do quinto mês, porque aquele feto, aquele bebê poderia sobreviver até mesmo fora do ventre materno; já seria um ser humano completo. Já o Ministro Alexandre de Moraes, de forma monocrática, covarde e anticristã, liberou esse tipo de assassinato, que não pode ser aplicado nem em animais irracionais em solo brasileiro. Por isso, nós conservadores reagimos nesta Casa através do PL 1.904/24.

Estão mentindo para o Brasil! O PL 1.904/24 não trata da criminalização de mulheres que abortam depois da 22ª semana. Ele trata de infanticídio, e não simplesmente de aborto. E por que infanticídio? Porque aquela criança já está formada! Por isso, seria homicídio!

Mas, dizem eles, a penalidade é maior do que a do estuprador. É claro! Esse é um problema legal! E por quê? Porque o estupro, no nosso País, gera uma pena — atenção! — de 8 a 10 anos de prisão. Já o homicídio começa a partir daí e vai até o tempo de prisão máximo no Brasil.

O que nós temos que fazer é corrigir isso. Estuprador tem que ficar na cadeia mais tempo. Eu defendo, na verdade, a castração biológica. Estuprador não tem o direito de permanecer com órgão genital. Mas a mesma extrema esquerda que diz defender as mulheres violentadas não topa que o estuprador tenha nem mesmo castração química. "Não; não pode ter. Coitadinho. Ele merece mais uma chance."

Outra mentira que estão contando para você é que crianças e adolescentes estupradas, se quiserem abortar, serão penalizadas com prisão. É mentira! Menores de idade neste País são inimputáveis. Então, como se vai prender uma criança? É mentira! Eles são fabricantes de fake news e não têm compromisso nenhum com a verdade! O que nós estamos defendendo é que, ao invés de matar a criança, se faça a entrega legal desta criança: que se antecipe o parto e, então, se entregue esta criança para a adoção. Para que matar quem tem a chance de viver?

O PL 1.904/24 é o PL da vida; é o PL de quem defende quem não pode gritar e quem não pode subir aqui para se defender.

Saibam que enquanto os conservadores estiverem nesta Casa, nós defenderemos a vida desde a sua concepção.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Fonte:' Agência Câmara Notícias'

Nenhum comentário: