sábado, 12 de setembro de 2015

Cidades Inteligentes em debate na Câmara do Rio

Contando com a iniciativa da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, a Câmara do Rio realizou, nesta terça-feira (08/09), Audiência Pública com o tema "Cidades Inteligentes".
Cidades inteligentes são aquelas que apresentam grande desenvolvimento na área da tecnologia da informação, capazes de possibilitar um melhor planejamento pelo Poder Público e gerar maior qualidade de vida para os cidadãos.

O vereador Eliseu Kessler (PSD) destacou que a tecnologia da informação pode ser utilizada para identificar intervenções, como acidentes, ou até mesmo para mapear situações climáticas e prever as de risco. Segundo o parlamentar, "em uma sociedade com crescimento vertiginoso, o uso da tecnologia e a sustentabilidade são fatores essenciais para o desenvolvimento."

Para o vereador Paulo Messina (sem partido), "A vocação do Rio de Janeiro não é industrial, ela se dá, essencialmente, em três pilares: cultura, turismo e tecnologia".

O representante da secretaria executiva de Coordenação de Governo, Pablo Cerdeira, afirmou que, após o surgimento das mídias sociais, a tecnologia da informação passou a ser utilizada para fins políticos. "O Estado não precisa mais esperar pesquisas de opinião para saber o que está acontecendo, ou aguardar quatro anos para debater com a sociedade. Isto pode ser feito dia a dia, hora a hora, ou até de minuto em minuto", declarou.

Nenhum comentário: