sábado, 26 de novembro de 2011

TAMOS FINANCIANDO A ROUBALHEIRA DO PT

...voltei, aqui é o meu lugar, e não dos "Luppis" da vida...Dilma eu não te amo...MOORRRRAA..BRUXONILDA...TE ODEIO PERERECA RASPADA GENÉRICA DO SAPO BARBUDO...


...O ministério da saúde adverte: "MENTIR DEMAIS PODE CAUSAR CANCÊR NA LARINGE"...


...AFINAL...


“A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é;
Ou, mais corretamente, de ser amado apesar daquilo que você é.”


(Victor Hugo) 




...enquanto isto, AMIGOS.. 


ESSA MENSAGEM CONTÉM INFORMAçõES SIMPLES E PRáTICAS SOBRE UMA


SITUAçãO QUE SENTIMOS EM NOSSAS VIDAS E EM NOSSOS BOLSOS TODOS OS DIAS.


... COMO DIRIA O BRIZOLA: "ESSE TEMA MERECE REFLEXãO", E AçãO NA HORA DO VOTO... 


O LIVRO CARREGANDO O ELEFANTE, QUE NãO BUSCA FINS LUCRATIVOS, CUJO SEU


OBJETIVO É O DE CONSCIENTIZAR O POVO BRASILEIRO DE SUA REALIDADE SOCIAL, E DA ABSURDA SITUAçãO FINANCEIRA A QUE É SUBMETIDO, PARA QUE ACORDE SOBRE SEUS DIREITOS, ANTES QUE O PAíS MERGULHE NUM MAR DE BOSTA E NO CAOS!


E QUE SE ENXERGUE QUE TUDO PODE SER DIFERENTE, QUE é TOTALMENTE POSSíVEL, SE VIVER COM DIGNIDADE.


PARA ISTO ACONTECER, Só É PRECISO VONTADE, E CARáTER, DOS POLíTICOS E DE TODO CIDADãO BRASILEIRO.


...fui, vou fazer minha reflexão...e você tche?...não vais fazer porra nenhuma...


...xinga a mãe de algumas autoridades...encha o saco dos políticos...ou a cara de cachaça...tenha uma puta ressaca moral, ou imoral...enfim faça algo de protesto contra estes "companheiros" que insistem em tomar conta do Brasil e meter a mão no dinheiro do povo...que é nosso...


by Tafetá Moreno

QUARTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2011


FHC vê rede de corruptos como herança de Lula

...cheguei, e a turma da roubalheira federal continua metendo a mão no monte...


...cai ministro, entra ministro, e o roubo continua...tudo sob a supervisão dos "companheiros do PT e da Dama de Ferro enferrujado"...


...e depois dizem que está faltando dinheiro para melhorar os sistemas de saúde, de educação, moradia, segunrança, para a Previdência Social, para obras de infraestrutura, etc...etc...etc...


...nos poupem meus amores, nos economizem, o que realmente falta é vergonha na cara dos governantes...


...DEU NA INTERNET....


Em depoimento na Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho jurou que nem ouvira falar no explorador de ONGs Adair Meira. VEJA provou dois dias depois que o depoente só conseguira engordar o formidável prontuário com um crime de perjúrio. Carlos Lupi não só conhece Meira muito bem como os dois andaram viajando juntos num King Air providenciado pelo próspero comparsa. Nenhum passeio do gênero é gratuito. A forma de pagamento não foi revelada.


Como prometeu que só sairá do emprego à bala, Lupi mandou a assessoria de imprensa explicar que circulou pelo Maranhão em 2009, sim, mas num Sêneca fretado pelo PDT. Mentiu de novo, acaba de comprovar o site Grajaú de Fato, amparado numa coleção de imagens desmoralizantes. Algumas mostram o ministro desembarcando do avião do parceiro que jurou não saber quem era. Outras capturam a dupla exibindo o sorriso de negociata. O conjunto das fotos documenta a movimentação de uma quadrilha infiltrada na cúpula do governo federal.


Milhões de brasileiros foram apresentados só neste novembro a uma abjeção que Dilma Rousseff conhece bem demais e há muito tempo. Eles militaram juntos no PDT. Chegaram juntos à direção do partido. Conviveram quatro anos no ministério de Lula. E a renovação do contrato atesta que, para a supergerente de araque, o antigo parceiro fez o suficiente para permanecer onde estava.


Quando o escândalo explodiu, Lupi foi logo avisando que a chefe não teria coragem de afastá-lo. Embora esteja cansada de saber quem é o meliante que comanda o ministério arrendado ao PDT, a presidente quer adiar até janeiro a troca de Lupi por alguém escolhido por Lupi. “Conheço a Dilma bem demais”, preveniu o ministro logo depois de içado do pântano. Pelo que tem feito, o corrupto debochado parece mesmo convencido de que a melhor amiga de Erenice Guerra vai engolir sem engasgos bravatas grosseiras, fantasias delirantes, até um “eu te amo” de canastrão de cabaré.


O mistério aparente é um claro enigma: Lupi conta mentiras sem medo porque o governo teme as verdades que esconde.


...Sandra de Sá é quem está certa...joga fora no lixo, joga fora no lixo...


FONTE: blog do Edson Sombra






FHC RESOLVE DESCER DO MURO E ESPINAFRAR O PT DE LULA


"Espero que a presidente Dilma consiga avançar mais. Mas, para isso, ela terá de alterar as bases de sustentação do governo", afirmou FHC ao Estado ontem em Washington, onde participou da conferência Acabando com a Guerra Mundial contra as Drogas, organizado pelo Cato Institute. "Se ela pode? Esse é o grande ponto de interrogação."


Conforme explicou o ex-presidente, esse desmonte passa pelo fim da "obsessão" gerada no segundo mandato de Lula de ampliar a base aliada do governo no Congresso Nacional, a partir de concessões de "certos pedaços do Estado" ou do "acesso a recursos" públicos por diferentes setores partidários. Fernando Henrique disse não entender a razão dessa necessidade tão premente no governo de Lula e lembrou ter o seu governo conseguido aprovar reformas constitucionais no Congresso sem valer-se de tal artifício.


FHC tentou poupar a presidente ao falar com o Estado. Em especial, de um naco de responsabilidade pela montagem desse sistema de corrupção e clientelismo no segundo mandato de Lula, que hoje mina o seu próprio governo. Para ele, Dilma Rousseff herdou esse modelo, tem sido "sensível" às manifestações da opinião pública sobre os seguidos escândalos nos ministérios e enfrenta a incerteza sobre como e em quanto tempo se dará a recuperação do ex-presidente Lula.


Denúncias. Desde a posse da presidente Dilma, em 1° de janeiro, denúncias de corrupção provocaram a queda de cinco de seus ministros. Três foram herdados de Lula, e um deles foi indicado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB). Envolvido em denúncias capazes de lhe custar o cargo, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), também fez parte do governo de Lula. PMDB e PDT são dois fortes pilares de apoio à administração de Dilma.


"Eu precisava de dois terços dos votos e fazia reformas na Constituição. Agora, o governo não precisa ter 400 deputados e 60 senadores o apoiando", constatou o ex-presidente tucano. "Está faltando mais visão do que o governo pode. Se a presidente Dilma entender que ela pode mais, que ela não precisa de tanto (apoio no Congresso), quem sabe seja possível (desmontar esse sistema)."


O presidente argumentou não ser possível aceitar a corrupção e o clientelismo como males que "sempre existiram" na política do País. Dado o sistema de fisiologismo montado nos últimos anos, a governabilidade está posta em risco e a própria democracia brasileira pode ser prejudicada. A mudança dessa situação, para ele, não depende apenas do governo, mas também da oposição. Porém, FHC não explicou como o PSDB e seus aliados poderiam contribuir.


"Ou se aproveita a oportunidade agora para tentar alterar esse sistema ou podemos caminhar por muito tempo sob essa regra do jogo, que seguramente não é favorável à democracia, como aconteceu com vários países", completou.


Corregedora Nacional de Jutiça Eliana Calmon, do CNJ, reafirma que há ‘bandidos de toga’


- Os juízes de primeiro grau tem a corregedoria. Mesmo ineficientes, as corregedorias tem alguém que está lá para perguntar, para questionar. E existem muitas corregedorias que funcionam muito bem. Dos membros dos tribunais, nada passa pela corregedoria. Os desembargadores não são investigados pela corregedoria. São os próprios magistrados, que sentam ao lado dele, que vão investigar - criticou a ministra.


...OU SEJA, É RAPOSA TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO...(comentário de TM)...


Eliana Calmon defende a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cuja capacidade de investigar e punir magistrados está sendo questionada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) no Supremo Tribunal Federal.


- O CNJ, na medida que também é órgão censor, começa a investigar comportamentos. Isso começa a desgostar a magistratura - afirma a ministra.


Para Eliana, os maiores adversários do CNJ são as associações de classe, como a própria AMB:


- Não declaram, mas são contra. A AMB é a que tem maior resistência - disse ela, que concluiu: - De um modo geral, as associações defendem prerrogativas: vamos deixar a magistratura como sempre foi. São dois séculos assim.


Sobre a falta de punição aos magistrados, embora existam centenas de denúncias, comprovadas, a ministra diz:


- você conhece algum colarinho branco preso?


A ministra explica a sua declaração sobre os "bandidos de toga" e minimiza a gravidade da acusação:


- Eu sei que é uma minoria. A grande maioria da magistratura brasileira é de juiz correto, decente, trabalhador. A ideia que se deu é que eu tinha generalizado. Eu não generalizei. Quando eu falei "bandidos de toga" eu quis dizer que alguns magistrados se valem da toga para cometer deslizes - disse ela, que defendeu sua posição: - Os corregedores reconhecem que aquilo que eu disse é o que existe.


...principalmente em Brasília...(comentário de TM)...


...fui, vou obter um habeas corpus para garantir minha impunidade e liberdade...
...vou continuar denunciando, seguindo a linha da Ministra Eliana Calmon...


FONTE: site do noblat


by Tafetá Moreno

Nenhum comentário: