O prefeito Eduardo Paes participou na noite desta terça-feira (25/11) da inauguração do Port Corporate Tower, o primeiro empreendimento corporativo da região do Porto Maravilha. O prédio foi construído pela Tishman Speyer, empresa responsável por marcos como o Rockfeller Center e o Chrysler Center, em Nova York, e a CBX Tower, em Paris, e que instalou sua sede carioca no 13º andar do edifício.
A cerimônia de inauguração do empreendimento foi marcada por um painel que discutiu a importância de projetos de revitalização e reurbanização, a exemplo do que acontece atualmente com a região do Porto Maravilha. Mediado pela correspondente no Brasil do Financial Times, Samantha Pearson, a discussão contou com a participação do prefeito Eduardo Paes e do CEO da Tishman Speyer, Rob Speyer.
- Uma cidade sem um Centro é uma cidade sem alma. O projeto do Porto Maravilha mostra que é possível modernizar uma área da cidade e ao mesmo tempo preservar a cultura e história locais. Em nome dos cidadãos cariocas agradeço à Tishman Speyer por acreditar nesse projeto e construir aqui esse empreendimento, em uma parceria público-privada, sem gastar dinheiro público – disse Paes.
Com 36 mil metros quadrados de área locável, o Port Corporate Tower foi construído em um terreno de 13 mil metros, na Avenida Rio de Janeiro, em um investimento de mais de R$ 300 milhões. O empreendimento possui 20 andares, sendo 18 de escritórios, com o que há de mais moderno em termos de tecnologias construtivas e de instalações, incluindo a certificação ambiental Green Building.
Um novo empreendimento corporativo está sendo erguido na Região Portuária pela Tishman Speyer, que está investindo mais R$ 1 bilhão em outros projetos na área. A primeira fase do prédio, que está sendo erguido no terreno do Pátio da Marítima, foi iniciada em 2014 e tem previsão de entrega no segundo semestre de 2016.
- Quantas pessoas já falaram ao longo dos anos sobre o projeto do Porto Maravilha e não realizaram? Finalmente essa revitalização está em andamento, graças ao prefeito Eduardo Paes. Nós apostamos no Rio e nesse empreendimento e tenho certeza que esta aposta já esta ganha – comemorou Rob Speyer.
O novo Centro Cultural do Port Corporate Tower foi inaugurado com a exposição "450 maneiras de amar o Rio", que reúne 18 das 170 fotos escolhidas em seleção oficial da Prefeitura do Rio. A mostra é uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e o Comitê Rio 450. Os apaixonados pela cidade, sejam fotógrafos profissionais ou amadores, foram desafiados a mostrar seu olhar especial sobre os 5 milhões de metros quadrados do Porto Maravilha e os 170 melhores registros foram reunidos em um livro com o mesmo título da exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário