quarta-feira, 9 de março de 2011

Com Roberto Carlos, Beija-Flor é a campeã do Carnaval



O cantor Roberto Carlos durante o desfile (Ricardo Moraes/Reuters)

O “Rei” arrebatou o Carnaval. Com Roberto Carlos no topo do último carro do último desfile no Sambódromo do Rio de Janeiro, a escola Beija-Flor foi a campeã de 2011.

A votação foi disputadíssima. Em segundo lugar ficou a Unidos da Tijuca, que desfilara na noite anterior, e com o seu show “hollywoodesco”, a partir de um enredo sobre o medo no cinema, era uma das grandes favoritas ao título.

Mas a emoção despertada no Sambódromo pelo enredo da Beija-Flor, encerrando o cortejo das grandes escolas já na manhã de terça-feira, levou a melhor. O tema era Roberto Carlos, o mais amado artista do Brasil, com o próprio em carne e osso, no colo de um Cristo gigante. Esta é a 12º vez que a Beija-Flor ganha o Carnaval carioca.

À Mangueira, que tinha como tema o grande compositor Nelson Cavaquinho, restou o terceiro lugar e a compensação de, no dia anterior, ter tido o prémio de Melhor Bateria, na votação promovida pelo jornal “O Globo”.

Em 4.º lugar ficou Vila Isabel, em 5.º, Salgueiro e em 6.º, Imperatriz Leopoldinense. As seis primeiras escolas voltarão a desfilar sábado.

Nenhum comentário: