Em julho de 2025, o Rio de Janeiro será a sede da cúpula do BRICS, que ocorrerá nos dias 6 e 7 do mês. O Brasil, com a liderança do presidente Lula, está a promover iniciativas que valorizem a cultura como instrumento de transformação social e desenvolvimento sustentável, e a cooperação entre os países do Sul Global.
A reunião de cúpula do BRICS em 2025 terá como palco o Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 7 de julho. O Brasil está a assumir a presidência do grupo com o lema "Fortalecendo a Cooperação do Sul Global por uma Governança mais Inclusiva e Sustentável", de acordo com o Senado.
A Cúpula dos Líderes do BRICS em 2025, que ocorre no Rio de Janeiro em julho, visa fortalecer a cooperação e promover um desenvolvimento mais equilibrado e sustentável, de acordo com o Ipea. A cidade do Rio de Janeiro foi oficialmente escolhida para sediar a Cúpula dos Líderes do BRICS em 2025, com a presença confirmada de representantes de países membros e parceiros do grupo. O evento pretende consolidar a influência do BRICS na governança global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário