terça-feira, 4 de abril de 2017

Pezão nega acusações de delatores e diz que esqueceram de mencionar o “chefe deles”


Numa alusão ao ex-governador Anthony Garotinho. Ex-presidente do Tribunal de Contas e seu filho acusam o atual governador

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, classificou de “mentiras deslavadas” as afirmações contidas em delação do advogado Jonas Lopes Neto, filho do ex-presidente do Tribunal de Contas do estado, o acusando de receber propina para facilitar a vida de empresas concessionárias e fornecedoras do governo fluminense. “Delação em que eles [Jonas Lopes e o filho] não falem dos chefes, acho que não vale nada! Você sabe melhor do que eu de onde ele [Jonas Lopes] veio”, afirmou a EXPRESSO. Pezão se refere à ligação de pai e filho com a família do ex-governador Anthony Garotinho. Nas delações, Jonas Lopes Neto acusa Pezão de ter despesas pagas por empresas fornecedoras de alimentos a presídios do Rio. ÉPOCA revelou, na terça-feira (3), que, em sua delação, Lopes Neto afirmou que o valor da propina chegou a “cerca de R$ 900 mil”.

O governador afirmou que vai aguardar ser comunicado oficialmente das acusações para decidir quais medidas tomar. Pezão também chamou de mentira a história de que foi costurada uma solução para a liberação dos recursos para  empresas de ônibus, após o TCE-RJ suspender, por suspeita de irregularidade, repasses do Bilhete Único. “Outra mentira. Eu vetei o projeto, com orientação da Secretaria de Transportes e da Procuradoria do Estado. Eles [os técnicos do governo] disseram justamente que esses recursos pertenciam aos usuários [que compram o Bilhete Único] e o Estado não podia se apropriar deles!”, disse.

Nenhum comentário: